PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2014


Caríssimos e raros leitores começaram as propagandas eleitorais obrigatórias no rádio e na TV. Nestas eleições, qual concorrem o pleito PRESIDENTES, GOVERNADORES, SENADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS e FEDERAIS.

Claro que com a tragédia que assolou a política, com o fatídico acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos, a tônica destes primeiros programas foi em torno deste assunto, qual renderam belas homenagens. Eduardo Campos, com certeza era um bom político, quando deixou o governo de Pernambuco para se candidatar a presidente, o fez com o maior índice de aprovação entre os governos estaduais. Inovou a administração, com um modelo novo, qual ganhou premio internacional, pois geria o estado de uma mesa, com todas as “pastas” no entorno da mesa, tendo que apresentar justificar ou relatar números da administração de bate pronto, sem delongas, com telões ao fundo com números, índices e afins.
Porém o que me impressiona é a cara de pau astucia dos candidatos: Agora, o ex-presidenciável Eduardo Campos pode até ser canonizado como santo, enquanto outrora os adjetivos de hoje, eram acusações e confabulações.
Eduardo Campos, não ganharia como presidente, nem tampouco afetaria a eleição certa no primeiro turno de Dilma Roussef, mais essa fatalidade mudará os rumos das eleições deste ano. A eleição certeira de Dilma, ficou no passado, a luz de Eduardo Campos, alavancará a rumada para o segundo turno de Marina (dada como candidata certa para o pleito), qual pode até levar essa eleição, numa das maiores reviravoltas políticas que o Brasil já viu, e nessa o Aécio se fudeu, perdeu terreno.
Com certeza, Eduardo Campos, representava e ainda representa a renovação na política, que antes não ocorreria agora, mais que com o advento do infortunado episódio, o futuro foi antecipado para o presente, ainda mais incorporado pela icônica Marina Silva, que possui uma bela história, de perseverança, luta e vitoria, e já era encarada como ponto de desequilíbrio na hegemonia petista.
Fato é que Marina ainda não participou efetivamente de horário político, em detrimento de Aécio que fez um bom programa, focado em palavras de ordem como renovação, melhoria e afins. Dilma, faz o coro do mais do mesmo, porém dá ares a campanha de evolução, com Lula batendo forte, dizendo que ele fez um segundo mandato melhor, e que o mesmo sucederá com Dilma. Destaca-se nas campanhas dos principais presidenciáveis, até o momento, o brio político, os ataques e acusações, estão sendo deixados para um segundo momento. Quanto aos demais candidatos, são sempre a mesma coisa, alguns folclóricos como Eymael e Levy Fidelix, e os revolucionários sem causa do PCO e PSOL, este último que tem um discurso mais politizado do que na eleição passada.
Para governador quem surpreendeu foi Paulo Skaf, com o melhor programa entre os mais fortes candidatos de São Paulo, pode surpreender...
Agora vamos a melhor parte da análise: os candidatos a deputados estaduais e federais.
O programa já começou com o candidato Osama Bin Laden, candidato a deputado estadual pelo estado do Amazonas, pelo PTN, 19171, excelente.
Alguns artistas, jogadores e sub celebridades sempre aparecem: Sergio Reis, candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, pelo PRB, 1011. Dinei, também a federal por São Paulo, pelo SDD (Solidariedade), 7771, com o seu inigualável “wollll”. Doctor Rey (Dr. Hollywood), também federal por SP, pelo PSC, nº 2014.  Marquito, candidato a deputado estadual por SP, pelo PTB, 14222. Alguns querem sair da politicagem do futebol, para entrar na politicagem profissional (?!), caso de Andres Sanchez, candidato a deputado federal, por SP, pelo PT. Temos os já conhecidos Marcelinho Carioca, candidato a deputado estadual por SP, pelo PT, Romário, candidato a Senador pelo Rio de Janeiro, pelo PSB. O fato é que estes sempre abocanham bons números, e as vezes levam colegas por tabela para a esbornia Câmara.
Ai temos os ladrões candidatos de sempre, Maluf, Collor, entre tantos outros.
Porém com certeza o melhor novamente é o Tiririca, 2222, candidato a deputado federal, por SP, pelo PR. Com quase mais tempo que alguns presidenciáveis, esbanja piada até para horário.
Por isso, caro e raro leitor, preste atenção: vote certo para não ficar arrependido e depois ficar postando palavras de ordem e fotos de revolução no facebook. Nada adianta ficar falando um monte de merda, coisas e no momento de realmente fazer alguma coisa cagar no pau, fazer errado.

VOTE CONSCIENTE!

Redação

AFM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2016

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2014 – BLÁ, BLÁ, BLÁ...

CONVERSA FILOSÓFICA 4: NÚMEROS, TEORIA DO GUINU E CELEBRAÇÕES!