CONVERSA FILOSÓFICA 9: INSTABILIDADE NO SISTEMA

Já foi revelado aqui que vivemos num sistema, algo semelhante à matrix. Estamos inseridos numa realidade, condicionados a cumprir nossos destinos, e nossos destinos são condicionados a acontecerem conforme convir melhor ao sistema.
O sistema é imperfeito, pois tem que atender as necessidades e querências humanas, que também se apresenta muito imperfeito. Dentro do sistema, existem as sistemáticas que o definem, qual os mais importantes são os sistema político e o sistema financeiro.
Dentro do sistemas, as sistemáticas também são imperfeitas, mas atendem perfeitamente as necessidades do sistema, contempla o individualismo, a ganância e o egoísmo. O sistema é mutável e volúvel, se adequando nos momentos de tensão.
Porém algo está acontecendo, estamos passando por um momento de instabilidade dentro do sistema, sendo esta instabilidade no âmbito coletivo e individual. Acontecimentos recentes estão balançando os pilares do sistema, e algo que jamais pensamos ser capaz aconteceu, o povo brasileiro deixou de se empenhar somente para o carnaval e para o futebol, e vimos milhares de pessoas invadirem as ruas, manifestando, reivindicando, lutando por algo. Cada um manifesta e defende seus ideais, mas já não é um pequeno grupo, esta mobilização conseguiu atingir centenas de cidades, e uma grande multidão. Ocorrem alguns episódios de violência, porém até isso é necessário, para se demonstrar aos governos que o povo também tem sua força, e que o anarquismo e o caos não é algo tão impossível assim.
A instabilidade está acontecendo também individualmente, com cada um de nós está acontecendo àqueles eventos únicos, abalando nossas estruturas e alterando nossas percepções e até nossa história.
O sistema está em alerta, algo está acontecendo, e esperamos que não seja algo passageiro, e apesar do sistema conseguir reprimir estes eventos, que novos e mais fortes advenham, e que a matrix se torne efetivamente algo melhor para se viver, pois está versão já não está satisfazendo...
REDAÇÃO

AFM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2016

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2014 – BLÁ, BLÁ, BLÁ...

CONVERSA FILOSÓFICA 4: NÚMEROS, TEORIA DO GUINU E CELEBRAÇÕES!