PEQUENO ANEDOTÁRIO SÓCIO POLÍTICO DO BRASIL: JUVENÍLIA – FUTURO DO PRETÉRITO.


Vivemos num país que é uma piada de mal gosto, com valores éticos e morais, perdidos e deturpados, qual em todos os seguimentos da sociedade temos pessoas corrompidas. Somos lesados por quem nos deveria guiar, enganados por quem nos deveria ensinar, machucados por quem nos deveria curar, violentados por quem nos deveria proteger...
 
Estamos vivendo uma sequência de escândalos. Políticos em todas as esferas administrativas estão atolados até o pescoço em falcatruas de todas as ordens. Não obstante, temos também o envolvimento do segmento privado em todo tipo de ladroagem. O partido político que tinha a missão salvadora esteve no poder o suficiente para sair do status de heróis da resistência para virar o vilão de uma nação inteira, e por mais que tenham feito coisas boas pelo país, afundou o Brasil numa lama que se materializou numa crise absurda, uma recessão de dois anos e um dos cenários políticos e econômicos mais inseguros da história contemporânea do Brasil.
E tudo isso com personagens vivos, certos e verídicos, todos com nome e sobrenome, não apenas no cenário político, mais também no judiciário...todas as esferas, em todos os níveis do legislativo, executivo e judiciário tem alguma mancha ou algum bandido como referência de idoneidade e integridade,  apesar de tudo, ainda temos uma legião de seguidores, fiéis e leais, que são capazes de matar ou morrer por seus líderes supremos.
 
Presenciamos a história, com um dos maiores eventos, a operação Lava Jato, que tem 2/3 do cenário político citado em delações por manter relações escusas em várias fraudes com cifras milionárias, com tempo suficiente para vermos o que seria um dos homens mais ricos do mundo, Sr. Eike Batista, se transformar também em vilão, que talvez se deixou levar pelas circunstâncias e se envolveu com uma das piores quadrilhas do crime organizado – antes formado pela alta cúpula do governo carioca – liberados por Sergio Cabral e seus miquinhos adestrados. Presenciamos um dos maiores escândalos de corrupção, que tem como vítima o povo brasileiro como também vítima e ferramenta, a Petrobras. Contudo dizem que a devassa na estatal brasileira parecerá pungagem de carteira quando fizerem uma auditoria no BNDES.
 
Estamos prestes a fazer uma reforma na previdência, muito questionável para quem tem o mínimo de entendimento do assunto, mais dita como crucial para a manutenção de um sistema tido como falido, qual escravizaremos a população trabalhadora, mais em que não revemos nem 20% de centenas de milhões de reais roubados inescrupulosamente de nossa pátria amada. Estão pleiteando uma reforma trabalhista que suprimirá direitos e fará Getúlio Vargas revirar em seu tumulo.
Percebemos o quanto nossa sociedade está perdida, quando a polícia é o único liame entre o certo e o errado, e quando num estado está força fica de greve ditos cidadãos e bens barbarizam, saqueiam e ajudam no caos público. Quando condenados a prisão, ganham ações de danos morais, enquanto suas vítimas esperam a justiça acontecer. Será que as vítimas destes condenados, ou seus familiares, os mortos por falta de hospital, as vítimas do tráfico e todo tipo de vítima, por que também não tem direito aos danos morais pelo descumprimento do que o próprio estado se obriga?
Vivemos num país em que as pessoas se preocupam mais com Neymar e a Bruna Markezine fazem, e a vida de celebridades, subcelebridades é mais importante do que acontece nas câmaras municipais, estaduais e federal. Em que um homicida confesso, volta para os holofotes e alguns o cortejam como herói. Em que estamos mais preocupados com campeonatos de futebol internacional, o carnaval e o BBB do que com nossa saúde, educação e sociedade.
 
Fato é que nossos pensadores, formadores de opinião, nossos governantes, nossos líderes estão de frente para o mar e de costas para o Brasil. Fingimos viver uma democracia, porém vivemos uma oligarquia, onde ainda existe o voto de cabresto, sempre ordenados pelas mesmas famílias a quase meio século. Temos uma centena de partido que não sabem a diferença entre esquerda direita, centro ou qualquer direção.
 
Apocalipticamente, vivemos o caos moral, a deturpação dos princípios e a inversão de valores. Terra linda, Sofre ainda a vinda de piratas, Mercenários sem direção. E eu até sei quem são, sim eu sei...

(Lula, Dilma, Eduardo Cunha, Cervero, João Vacari Neto, Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Pedro Correa, Luis Argolo, Marcelo Bahia Odebrecht, Dario de Queiroz Galvão Filho, Ricardo Ribeiro Pessoa, Jorge Luiz Zelada, Sergio Cabral, Palocci, André Esteves, João Santana, Mônica Moura, José Dirceu, José Genuino, José Carlos Bumlai, Delúbio Soares de Castro, Marcos Valério Fernandes de Souza, Geiza Dias Dos Santos, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Luiz Gushiken, Henrique Pizzolato, Enivaldo Quadrado, Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson Monteiro Francisco, José Eduardo Cavalcanti de Mendonça (Duda Mendonça), Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, valdir Raupp, Aníbal Gomes, Roseana Sarney, Gleisi Hoffmann , Humberto Costa, Lindbergh Farias, José Mentor, Vander Loubet, Cândido Vaccarezza, Antonio Anastasia, Fernando Collor, Delcídio do Amaral Gomes, Romero Jucá, Alexandre José dos Santos, Henrique Eduardo Alves, Aécio Neves (farinha), Eduardo Paes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli...entre muitos outros.) ...são tão legais, foras da lei, e pensam que sabem de tudo o que eu não sei, mais eu sei*...

E você sempre faz confusão, diz que não...E vem, vem chorando, Vem pedir desculpas, Vem sangrando...Dividir a culpa entre nós*. E assim vamos dividindo a culpa entre todos nós, 200 milhões de brasileiros, pagando o preço, um alto preço pela nossa ignorância, tolerância, conivência e indiferença.

*Juvenilia – RPM, Composição: Paulo Ricardo/ Luiz Schiavon
*Alvorada Voraz - RPM, Composição: Paulo Ricardo/ Luís Schiavon/ Paulo Pagni.

REDAÇÃO
AFM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2016

PUTA QUE PARIU! ELEIÇÕES 2014 – BLÁ, BLÁ, BLÁ...

CONVERSA FILOSÓFICA 4: NÚMEROS, TEORIA DO GUINU E CELEBRAÇÕES!